Como integrar Actana com Asaas

O sistema de gestão Actana é integrado com a plataforma Asaas para cobrança por boleto de seus clientes.

Acompanhe nos passos abaixo como configurar a integração entre as 2 plataformas.

  1. Faça login em sua conta Asaas (https://www.asaas.com/login/auth) e clique no ícone do seu usuário na parte superior, em seguida Integrações:

Copie sua chave de API conforme a imagem abaixo:

Em seguida cole no sistema Actana em sua conta bancária, acessando o menu no Actana: Cadastros > Contas bancárias > Clique na setinha azul e selecione Configurar boleto.

Cadastros > Contas bancarias > Configurar boleto

Cole sua chave de API no campo e clique em Atualizar. Conforme imagem abaixo:

Webhook

Para finalizar basta apenas mais um passo muito importante para nosso sistema receber as notificações quando seu cliente efetuar um pagamento.

Volte ao seu sistema da Asaas e acesse o menu Minha conta > Integração > aba Webhook para cobranças:

Preencha os campos na tela acima conforme os campos:
Ativar Webhook: Sim
URL: https://app.actana.com.br/integracoes/asaas/notificacao
Email: [email protected]
Versão da API: v3
Token de autenticação: deixe o campo vazio
Status fila de sincronização: Ativa
Clique em Salvar

Prontinho! Sua integração foi realizada com sucesso.

Sugerimos você gerar um recebimento com valor baixo no sistema Actana informando a conta bancária Asaas, emitir um boleto e efetuar o pagamento para garantir que sua integração foi configurada com sucesso.

Was this article helpful?

Artigos relacionados

Deixe seu comentário