Como integrar com GerenciaNet?

É possível você integrar sua conta GerenciaNet com sua conta Actana, por meio dos tokens: Client ID e Client Secret. E assim gerar boletos para seus clientes e receber em sua conta GerenciaNet.

Siga os passos a seguir:

1º Crie uma conta GerenciaNet. Acesse o site gerencianet.com.br e clique em Abra Sua Conta Grátis

Acesse sua conta no GerenciaNet

3º Após logar em sua conta clique em API no menu superior:

Na próxima tela, no menu esquerdo clique em Minhas Aplicações, em seguida Nova Aplicação

Em seguida coloque qualquer nome para aplicação. Por ex: Actana
Depois clique em Criar nova aplicação

Após salvar vai ser criado seu Client ID e Client Secret

ATENÇÃO: Sempre deixe selecionado a aba Produção

Pronto! Neste ponto você já tem seu Client ID e Client Secret para integrar com o Actana.

Agora vamos vincular uma Conta Bancaria com sua conta GerenciaNet.

Para isso vamos cadastrar uma conta bancária Acesse sua conta Actana, e vá no menu Cadastros > Contas Bancárias, clique em Novo para cadastrar nova conta. Na tela de cadastro selecione o Banco: GerenciaNet, dê um nome para a conta, em seguida no campo Esta conta irá gerar boletos bancários? selecione Sim

Ao selecionar Sim irá habilitar os campos Client ID e Client Secret. Copie os respectivos campos do GerenciaNet e cole.

Clique em salvar e pronto!

Agora sempre que você criar uma Conta a Receber e selecionar sua Conta Bancária vinculada com o GerenciaNet poderá emitir boletos, e receber o valor em sua conta GerenciaNet!

Saiba como emitir boleto com GerenciaNet?

Was this article helpful?

Artigos relacionados

Deixe seu comentário